Informação proveniente do site www.toyotacaetano.pt, em 13-12-2017.
Toyota revela nova geração do Prius Plug-in Imprimir
 


Toyota revela nova geração do Prius Plug-in
     
O novo Prius Plug-in combina todos os atributos da quarta geração do novo Prius híbrido sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) com uma autonomia 100% elétrica que é líder na sua classe, apresentando ainda várias tecnologias altamente inovadoras.

• Otimização da bateria de iões de lítio para duplicar a sua capacidade elétrica e autonomia elétrica EV, a qual foi aumentada em duas vezes e meia para mais de 50 km.
• Sistema de Duplo Motor Elétrico para melhor aceleração e velocidade máxima em modo elétrico até 135 km/h.
• Um consumo combinado de apenas 1L/100km e emissões de apenas 22g/km de CO2.
• Autonomia elétrica em todo o tipo de clima aumentada ainda mais através do Sistema de Aquecimento da Bateria e do Ar Condicionado com bomba de calor com injeção de gás.
• Aumento de 65% da velocidade de carregamento da bateria - apenas 2 horas usando uma tomada tipo II “Mennekes” 230 volts/16 amperes ou 3 horas e 10 minutos numa tomada convencional de 230 volts/10 amperes.

Ao longo de 10 anos, o Toyota Prius Plug-in estabeleceu-se como bandeira da marca e a expressão máxima de inovação no domínio da liderança tecnológica e ambiental. Desde a introdução da primeira geração do Prius Plug-in em 2007 foram vendidos 78mil unidades deste híbrido plug-in em todo o mundo, 11mil das quais na Europa.

A Toyota foi a primeira marca de automóveis a disponibilizar ao mundo a tecnologia PHV (Plug-in Hybrid Vehicle). Hoje, com o lançamento da segunda geração do Prius Plug-in está a ser dado mais um passo em direção ao seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 de toda a frota de modelos em 90%* até 2050 através do uso de tecnologias HV (Veículos Híbridos) PHV (híbridos plug-in), EV (Veículos Elétricos) e FCV (Veículos a Pilha de Combustível).

Constituindo uma resposta expressiva aos comentários feitos pelos clientes relativamente à primeira geração do Prius Plug-in, o novo PHV da Toyota não só representa uma evolução significativa do Prius da última geração como é também um veículo verdadeiramente único por direito próprio.

O design do novo modelo foi profundamente alterado sendo agora distinto do Prius, reforçando o carácter vanguardista do modelo. Este ícónico híbrido plug-in possui inúmeros avanços tecnológicos sofisticados, incluindo duas estreias na Toyota - um Sistema de Aquecimento de Bateria e um sistema de locomoção de Duplo Motor Elétrico - e duas estreias mundiais - um tejadilho solar para aumentar a autonomia de condução elétrica e ar condicionado com bomba de calor com injeção de gás.

Com uma autonomia elétrica que mais do que duplica para mais de 50 km e velocidade máxima elétrica aumentada de 85 para 135 km/h, o novo Prius Plug-in representa um enorme salto em termos de eficiência, desempenho de condução e inovação e estilo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objetivo da Toyota de criar hoje o mais evoluído automóvel ecológico.

*quando comparado com os níveis de emissões de 2010

O Novo Prius Plug-in apresenta um sistema híbrido plug-in composto por uma motorização a gasolina (1.8L) e elétrica com uma potência conjunta de 122cv, com um consumo combinado de apenas 1L/100km e as emissões de CO2 de apenas 22g/Km.

Esta nova geração do Prius Plug-in continuará a beneficiar das inúmeras vantagens fiscais introduzidas em 2015 no âmbito da Reforma Fiscal Verde, que o tornam extremamente atrativo não só para empresas e empresários em nome individual, mas também conta com uma oferta de lançamento para clientes particulares.

Esta oferta de lançamento de bancos em pele na versão Luxury vem complementar uma extensa lista de equipamento de base extremamente completo.

No exterior o novo Prius Plug-in conta com luzes traseiras em LED e óticas dianteiras em LED, com máximos automáticos adaptativos, bem como espelhos retrovisores elétricos que são aquecidos e retráteis.

No interior, o conforto singular é proporcionado pelo ar condicionado automático dual, bancos dianteiros aquecidos, carregador sem fios para smartphone, sensor de luz e chuva, sistema de navegação e um grande monitor colorido de projeção de informação no para-brisas, (Head-up display).

Possui ainda inúmeros sistemas de segurança ativa: Toyota Safety Sense que incorpora o sistema de pré-colisão (PCS), o Aviso de Desvio de Faixa de Rodagem (LDA), o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA), bem como o cruise control adaptativo, alerta do ângulo morto, e deteção traseira de aproximação de veículos e muitos outros equipamentos desde 41.200 Euros.

Para mais informações sobre a gama de modelos Toyota consulte: https://www.toyota.pt