Informação proveniente do site www.toyotacaetano.pt, em 17-07-2018.
Newsweek elege Toyota como a marca automóvel mais ecológica do mundo Imprimir
 


Newsweek elege Toyota como a marca automóvel mais ecológica do mundo
     
Newsweek, nomeou novamente a Toyota como uma das empresas mais ecológicas do mundo, destacando-se no top 5% das melhores empresas do mundo e a melhor empresa (“Best in Industry global”) do ramo automóvel. A Toyota assegurou o 16º lugar entre 500 empresas a nível mundial na categoria de empresas ecológicas (“Green Ranking 2017”) e o 1º lugar no ramo automóvel.

Este prémio reconhece o percurso da Toyota, na busca de uma mobilidade sustentável e pela preocupação ecológica na implementação da tecnologia híbrida e de pilha de combustível nos seus veículos. A pontuação recebida este ano é uma melhoria relativamente aos rankings de anos anteriores e reflete o empenho e compromisso continuo da Toyota com iniciativas sustentáveis e por conseguinte coloca a marca num lugar de destaque.

Segundo Dr. Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europa, “O meio ambiente sempre esteve no centro de todas as ações realizadas pela Toyota desde o inicio”. “O lançamento do desafio ambiental 2050 (Environmental Challenge 2050) em 2015, reforçou as áreas nas quais estamos a reduzir o nosso impacto no meio ambiente durante o ciclo de vida dos nossos produtos. Este reconhecimento da Newsweek demonstra o sucesso e importância da estratégia de sustentabilidade adotada pela Toyota.”

O Ranking Anual Newsweek (“Newsweek Green Rankings) avalia as maiores empresas do mundo, através de oito métricas que permitem medir o desempenho ambiental. A Newsweek em colaboração com a Corporate Knights e HIP Investor, avaliam empresas em cada indústria, em cada métrica, incluindo o consumo de energia, o consumo de água e níveis de resíduos. As listas completas já se encontram disponíveis e podem ser consultadas no site da Newsweek:
http://www.newsweek.com/best-in-industry-global-green-rankings-2017-18
http://www.newsweek.com/top-500-global-companies-green-rankings-2017-18