Informação proveniente do site www.toyotacaetano.pt, em 12-12-2017.
Toyota Safety Sense distinguido com Prémio ‘SAFETYBEST’ Imprimir
 


Toyota Safety Sense distinguido com Prémio ‘SAFETYBEST’
   

Júri composto por 31 elementos da AUTOBEST, distinguiu o conjunto de sistemas de segurança - Toyota Safety Sense - com o prémio SAFETYBEST 2017.

O júry AUTOBEST - composto por 31 especialistas europeus de várias publicações automóveis - premiou a Toyota pela integração do avançado sistema de segurança, Toyota Safety Sense no equipamento de série de quase todos os seus modelos. "O júri ficou particularmente impressionado com o ritmo em que a Toyota implementou os vários sistemas de segurança em toda sua gama de modelos. 92% dos veículos Toyota vendidos em toda a Europa estão já equipados com Toyota Safety Sense. Este número inclui 100 por cento do acessível modelo Yaris", comentou AUTOBEST.

Comprometidos em alcançar uma sociedade de mobilidade segura com o objetivo final de zero acidentes, a Toyota acredita que melhorias profundas na segurança rodoviária só podem ser conseguidas democratizando equipamentos de segurança avançados, como o Toyota Safety Sense.

Todos os Toyota equipados com Toyota Safety Sense apresentam um sistema de Pré-Colisão (PCS) bem como um sistema de Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (LDA). Para veículos equipados com radar de ondas milimétricas, é acrescentado ao Toyota Safety Sense, o Cruise Control Adaptativo(ACC) e Pré colisão com função de reconhecimento de peões. Para aumentar ainda mais a segurança, bem como a conveniência do condutor, alguns modelos também apresentam um sistema de Luzes de Máximos com Controlo Automático (AHB) e Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA).

Estudos recentes realizados no Japão mostram que o Toyota Safety Sense reduziu acidentes na zona traseira do veículo em 50% em comparação com os veículos não equipados com essa tecnologia