Informação proveniente do site www.toyotacaetano.pt, em 16-10-2018.
Toyota Yaris premiado com 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP Imprimir
 


Toyota Yaris premiado com 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP
   
Lançado no início do ano, o Toyota Yaris de 2017 foi premiado com a prestigiante classificação de 5 estrelas nos exigentes testes de segurança Euro NCAP. Este resultado demonstra o continuado compromisso da Toyota na segurança.

A gama Yaris conta com o conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense de série em todas as versões, para apoiar o condutor a evitar acidentes e mitigar as consequências de uma colisão.

. O pacote inclui um Sistema de Segurança Pré-colisão com Travagem Autónoma de Emergência, Luzes de Máximos Automáticas, Sistema de Aviso de Mudança de Faixa de Rodagem e, desde que equipado com mostrador multi-informações TFT, com Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito

. Cintos de segurança traseiros equipados com limitadores de força e pré-tensores

A Toyota coloca a segurança no centro do seu compromisso de construir automóveis cada vez melhores, garantindo que as vantagens das tecnologias avançadas não se limitam a chegar aos modelos de topo de gama e de versões muito bem equipadas, mas que estão disponíveis em toda a linha. Fiel a esta missão, a marca tornou o Toyota Safety Sense um recurso de série em todas as versões do novo Yaris.

Assim se garante que cada modelo da gama se encontra equipado com sistemas que podem ajudar a evitar um acidente ou a diminuir as suas consequências se efetivamente ocorrer um impacto. O pacote inclui um Sistema de Segurança Pré-colisão com Travagem Autónoma de Emergência, Luzes de Máximos Automáticos, Sistema de Aviso de Mudança de Faixa de Rodagem e Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito desde que equipado com mostrador multi-informações TFT.
 
O Toyota Yaris de 2017 beneficia ainda da adoção de algumas características para melhorar a segurança das pessoas a bordo, os cintos de segurança traseiros passam a dispor de limitadores de força e de pré-tensores. Os apoios de cabeça foram redesenhados para proporcionar uma melhor proteção contra lesões provocadas pelo “efeito de chicote” e a forma dos airbags de cortina foi revista. A instalação da cadeirinha de criança foi facilitada com ajustes no sistema de ancoragem Isofix e na rotulagem.

O Yaris mantem o seu estatuto único no segmento B, ao dar aos clientes a opção de optar pela propulsão híbrida e a oportunidade de experimentar a locomoção suave, descontraída e intuitiva que esta tecnologia líder na eletrificação oferece, juntamente com excelente economia de combustível e baixas emissões de CO2 (desde 75 g/km)