Informação proveniente do site www.toyotacaetano.pt, em 13-12-2017.
Toyota Prius eleito pela Euro NCAP o mais seguro de 2016 Imprimir
 


Toyota Prius eleito pela Euro NCAP o mais seguro de 2016
 
• Novo Toyota Prius vence categoria “Best in Class 2016”, um prémio de segurança atribuído pelo Euro NCAP na categoria de grandes familiares.
• A gama Prius conta com o Toyota Safety Sensede série em todas as versões, para apoiar o condutor a evitar acidentes e mitigar as consequências de uma colisão.

A entidade independente de segurança Euro NCAP (European New Car Assessment Programme) acaba de anunciar que o Novo Toyota Prius é "Best In Class 2016” sendo o mais seguro na sua categoria de grandes familiares.

A Toyota congratula-se com esta distinção que é um reconhecimento do seu empenho em desenvolver automóveis cada vez mais seguros, em particular no sentido de implementar sistemas de segurança ativa e na proliferação de um conjunto de tecnologias de segurança designada: Toyota Safety Sense.

O Toyota Safety Sense, fornecido de série em todos os novos modelos Prius, é composto pelo sistema de Pré- Colisão, Cruise Control Adaptativo, Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem, Faróis Bi-LED com Máximos Automáticos e o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito. Os sistemas de Alerta de Ângulo Morto (BSM) e Deteção Traseira de Aproximação de Veículos (RCTA) estão também disponíveis.

Estas tecnologias de segurança ativa foram de grande importância no desempenho do Toyota Prius nos exigentes ensaios do laboratório independente Euro NCAP e que surgem também como equipamento de série no recém lançado Crossover, o Toyota C-HR e num crescente número de modelos da gama Toyota.

Este não é, no entanto, o primeiro reconhecimento por parte da Euro NCAP à segurança dos modelos Toyota, uma vez que o modelo Verso também recebeu a distinção "Best In Class 2010” sendo o mais seguro Monovolume em 2010.

Para mais informação sobre o automóvel híbrido mais vendido do mundo – O Toyota Prius: https://www.toyota.pt/new-cars/prius/index.json