PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


Toyota e Comité Olímpico de Portugal estabelecem parceria rumo aos Jogos Olímpicos de 2020
     
A Toyota Caetano Portugal e o Comité Olímpico de Portugal assinaram, dia 14 de setembro, um protocolo de parceria que vai garantir, até 2020 – ano da realização dos Jogos Olímpicos, no Japão – uma cooperação na área da mobilidade, contribuindo desta forma para melhorar as condições de preparação, desenvolvimento e desempenho dos atletas portugueses.

O anúncio desta parceria entre o representante nacional das marcas Toyota e Lexus e o Comité Olímpico de Portugal é feito após, em 2016, ter sido comunicada a parceria mundial entre a Toyota Motor Corporation e o Comité Olímpico Internacional, na categoria de mobilidade, e a qual inclui a cedência de viaturas e serviços.

Com esta parceria nacional, a Toyota leva mais além o compromisso global assumido para o desporto e comunidade, estabelecendo-se como viatura oficial do Comité Olímpico de Portugal, e dando o primeiro passo para o desenvolvimento de produtos de mobilidade sustentável e com soluções específicas para apoiar a prática das várias modalidades e melhor desempenho dos atletas, assim como para desenvolver diferentes iniciativas de responsabilidade social na área do desporto, comunidade e promoção de uma vida saudável, ao longo da vigência desta parceria.

Ao nível mundial, a Toyota vai concretizar esta parceria com o Comité Olímpico Internacional, com os vários Comités organizadores dos Jogos Olímpicos e com os Comités Olímpicos Nacionais de todo o mundo, disponibilizando soluções de mobilidade sustentável para contribuir para uma maior segurança e eficiência, incluindo sistemas de transporte inteligentes e sistemas de comunicações.

Esta parceria apoia um dos objetivos da Agenda Olímpica 2020, o roteiro estratégico do Movimento Olímpico para o futuro, que tem como principal pilar a sustentabilidade. Através desta parceria, a Toyota, em conjunto com a Lexus, pretende abraçar o espírito dos Jogos Olímpicos, transmitindo-o no dia-a-dia às suas equipas.

A nível nacional, salienta-se que a Toyota Caetano Portugal tem vindo a apoiar iniciativas de âmbito desportivo e de responsabilidade social, em especial através do apoio financeiro para a aquisição de viaturas Toyota Hiace e Toyota Proace, de 9 lugares, por parte de Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e Instituições ligadas ao desporto. Desde 2006, este apoio já representa uma oferta de 110.000€ entregue a mais de 120 instituições.

No desporto, salienta-se ainda o apoio contínuo, há mais de 25 anos, ao Clube de Andebol Feminino do Colégio de Gaia, abrangido pela estratégia de responsabilidade social da Toyota Caetano Portugal, por ser a modalidade de maior dimensão e envolvimento da comunidade onde a empresa tem sede, em Vila Nova de Gaia, tendo sido reconhecido a nível nacional e internacional com a atribuição de vários prémios e condecorações.

David Reis, Adjunto da Administração da Toyota Caetano Portugal, afirma: “Seguindo a estratégia da Toyota a nível mundial, da parceria com os Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio, estamos convictos que a parceria com o Comité Olímpico de Portugal vai alavancar o nosso apoio dado a Instituições e Clubes desportivos no nosso país, tendo em vista o desenvolvimento das comunidades locais, movendo-nos para um futuro mais sustentável, ativo e saudável.”

Para o Presidente do Comité Olímpico de Portugal esta parceria é muito positiva. José Manuel Constantino refere que “Estamos muito satisfeitos com o acordo a que chegamos com a Toyota porque foi possível incluir no âmbito desse acordo não apenas o COP, mas também as federações desportivas, os atletas e treinadores integrado no Projeto Olímpico e bem assim os ex-atletas olímpicos “.

Notas Editoriais:

Toyota Caetano Portugal (TCAP)
Através de Salvado Fernandes Caetano, que assinou em 1968 o acordo comercial com a Toyota Motor Corporation (Japão), foi fundada a primeira Fábrica da Toyota na Europa, a Fábrica de Ovar, em 1971, que nas últimas décadas tem produzido várias viaturas comerciais Toyota, tendo atualmente a linha de montagem do Land Cruiser série 70 apenas para exportação. Atualmente a TCAP dedica-se à importação e comercialização de viaturas comerciais, de passageiros, peças, acessórios e suporte técnico das marcas Toyota e Lexus em Portugal. É também responsável pela importação, comercialização e assistência após-venda de máquinas de movimentação de carga (Toyota e BT). Em Portugal a TCAP emprega diretamente cerca de 500 pessoas, tendo uma cobertura nacional através de 25 concessionários Toyota, 45 showrooms e 57 pontos após venda. Em 2016, a Toyota vendeu 10.238 viaturas Toyota e Lexus em Portugal. Para mais informações www.toyota.pt

Comité Olímpico de Portugal (COP)
A 30 de abril de 1912 foi criado o Comité Olímpico Português com o objetivo de Portugal participar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo. Desde a V edição dos Jogos Olímpicos de Estocolmo de 1912, Portugal tem participado em todas as edições dos Jogos Olímpicos de verão. Nas 24 presenças Olímpicas, os atletas portugueses alcançaram 24 Medalhas Olímpicas, 4 de Ouro, pelos campeões Olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nelson Évora, 8 de Prata e 12 de Bronze. Tem por missão desenvolver, promover e proteger o Movimento Olímpico em Portugal, em conformidade com a Carta Olímpica, sendo parte constitutiva do Movimento Olímpico e reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional. No exercício dessa missão o Comité Olímpico de Portugal tem por função essencial promover os princípios e valores fundamentais do Olimpismo, em particular nos domínios do desporto e da educação, garantindo a observância da Carta Olímpica. Para mais informações www.comiteolimpicoportugal.pt

Press original: https://www.olympic.org/News/ioc-announces-toyota-as-top-partner-to-2024

 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais