PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


Toyota escolhe a Fábrica de Ovar para iniciar viagem pela Europa rumo ao Japão
     
No passado dia 28 de Agosto, a Fábrica da Toyota em Ovar – a primeira Fábrica da Toyota na Europa – acolheu a Cerimónia “5 Continents Drive Project in Europe”, Projecto da Toyota Motor Corporation, que marcou o início da rota pelo Continente Europeu, numa caravana de 7 carros que vão atravessar os 5 Continentes, para terminar no Japão, aquando dos Jogos Olímpicos, em 2020.

Este ímpar e ambicioso projeto consiste numa longa viagem pelos 5 Continentes – Oceânia, América, Europa, África e Ásia – por equipas de condutores Toyota, com a finalidade de perceber melhor cada realidade local – mercado e rede de estradas – recolhendo informação viável para desenvolver e produzir automóveis cada vez melhores, tendo sempre em mente que é “Na estrada que aprendemos a fazer automóveis cada vez melhores”.

O projeto está a meio caminho, já tendo sido percorridas as rotas da Austrália (2014), da América do Norte (2015) e da América do Sul (2016), num total de 68.000kms acumulados, passando por países e estradas muito diversas.
A rota Europeia iniciou no local onde foi construída a primeira Fábrica da Toyota na Europa – a Toyota Caetano Portugal, em Ovar.

O lançamento e início da Cerimónia 5 Continents Drive na Europa contou com a presença de várias individualidades da Toyota Motor Corporation e da Toyota Motor Europe, tendo como finalidade a apresentação das rotas que já foram percorridas e preparação da rota europeia, condutores e viaturas envolvidas, para toda a família Toyota.

Na Cerimónia, José Ramos, Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal, ficou honrado ao receber os altos quadros da TMC e TME e por terem escolhido Portugal e um local tão emblemático e histórico da marca na Europa, para o início deste projeto.

Por outro lado, Koei Saga, Chairman da Toyota GAZOO Racing da Toyota Motor Corporation, valorizou o trabalho dos condutores e de toda a equipa envolvida na preparação dos carros, e a aprendizagem que vão adquirir neste projeto com a finalidade de “Fazer automóveis cada vez melhores”.

Dr. Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, afirmou que este projeto é uma experiência e oportunidade única para conhecer e perceber a performance das viaturas em todos os climas e terrenos, assim como contactar com os vários colaboradores Toyota e clientes de cada país.

A colaboradora portuguesa Filomena Carriola, membro da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, juntou-se à equipa de condutores, no início da rota europeia, fazendo o percurso entre a Fábrica da Toyota em Ovar e a cidade de Barcelona, ao volante de um Yaris Híbrido. Para além desta viatura, a caravana é composta por um Auris Híbrido, Prius Plug-in, C-HR, GT 86, Land Cruiser e Proace Verso, para além de outros modelos de outras marcas.

 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais