PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


Amargura em Le Mans para a TOYOTA GAZOO Racing
     
A PARTICIPAÇÃO DA Toyota GAZOO Racing nas 24 Horas de Le Mans 2017 TEVe um SABOR AMARGO com A DESISTÊNCIA de dois TS050 HYBRID e o TERCEIRO A TERMINAR nUMA dececionante 9ª posição.
 
A esperança de uma primeira vitória da TOYOTA em Le Mans, após 19 participações (desde 1985), manteve-se viva com a liderança durante 10 horas do TS050 HYBRID #7 que tinha partido da pole position. Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin, andaram no limite, mas à 1:15 da manhã o carro parou sem qualquer hipótese de voltar para as boxes, desistindo devido a um problema de embraiagem.
 
O TS050 #8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima também esteve na luta pela vitória durante quase oito horas até que um problema no motor da frente o obrigou a regressar à box durante quase duas horas. Fruto de um excelente trabalho da equipa, o carro regressou à pista terminando as 24 horas na nona posição e ainda registando a volta mais rápida no final da corrida.
 
Um acidente obrigou o TS050 #9 de Nicolas Lapierre, Yuji Kunimoto e José María López a parar poucos minutos depois do carro #7. À 1:35 da manhã um carro LMP2 embateu violentamente na traseira do Toyota. Com um furo na roda traseira e o sistema hidráulico danificando, o piloto não foi capaz de engrenar outra velocidade obrigando-o a ficar também imobilizado no circuito a escassos metros do “paddock”.
 
A Toyota felicita a Porsche pela vitória com o carro #2 nesta terceira ronda do Campeonato Mundial de Endurance FIA 2017 (WEC), depois de uma questão técnica no Porsche #1, o obrigar a parar com onze voltas de avanço. Os restantes lugares do pódio foram preenchidos pelos ORECA LMP2 #38 e #13, em segundo e terceiro lugares respetivamente.
 
Na quinta-feira, Kamui Kobayashi estabeleceu a volta mais rápida do Circuito da Sarthe, superando um tempo com 32 anos. A equipa também entrou na corrida como líderes do campeonato do mundo de pilotos e fabricantes após as vitórias nas duas primeiras corridas da temporada WEC.
 
No entanto, Le Mans é uma corrida onde os pontos contam a duplicar para o campeonato. Ou seja, a Porsche conta agora com uma vantagem de 36,5 pontos na classificação dos fabricantes, enquanto os pilotos do carro #8, a tripulação TOYOTA melhor classificada, caiu para o segundo, a 21 pontos de distância dos pilotos do Porsche #2.
 
O trabalho de analisar detalhadamente os danos sofridos no três TS050 HYBRID começa de imediato para que a equipa esteja pronta para regressar ainda mais determinada do que nunca na próxima prova de endurance, as 6 Horas de Nürburgring a 16 de julho.
 
Toshio Sato - Presidente da Equipa: "Toda a equipa está devastada pelo que aconteceu aqui, depois de todo o trabalho e esforço nos últimos meses para chegar a Le Mans com um carro tão competitivo. O nosso ritmo foi muito bom toda a semana e lideramos uma forte luta com a Porsche. Os pilotos, engenheiros e mecânicos realizaram uma excelente semana e gostaria de agradecer a todos. Claro, que felicitamos sinceramente a Porsche pela vitória porque, sem dúvida, eles mereceram ganhar hoje. Para a TOYOTA, vamos deixar Le Mans novamente sem o troféu de vencedor apesar do apoio surpreendente dos fãs aqui. Vamos analisar o que aconteceu porque não podemos aceitar um duplo abandono assim durante a noite. Voltaremos mais forte e mais determinados do que nunca; O nosso desafio Le Mans irá continuar.”
 
Resultados finais da TOYOTA GAZOO Racing:
 
TS050 HYBRID #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin)
Corrida: Não terminou, 154 voltas, 12 paragens nas boxes. Partiu em: 1º.
Volta mais rápida: 3min 18.694segs
 
TS050 HYBRID #8 (Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima)
Corrida: 9º, 358 voltas, 27 paragens nas boxes. Partiu em: 2º.
Volta mais rápida: 3min 18.604segs
 
TS050 HYBRID #9 (Nicolas Lapierre, Yuji Kunimoto, José María López)
Corrida: Não terminou, 160 voltas, 13 paragens nas boxes. Partiu em: 5º.
Volta mais rápida: 3min 19.321segs
 
Classificação final das 24 horas de Le Mans:
1º        #2 Porsche (Bernhard/Bamber/Hartley)                            367 voltas
2º        #38 Jackie Chan DC (Tung/Laurent/Jarvis)                       +1 voltas
3º        #13 Rebellion (Piquet/Heinemeier Hansson/Beche)           +3 voltas
4º        #37 Jackie Chan DC (Cheng/Gommendy/Brundle)            +4 voltas
5º        #35 Alpine (Panciatici/Ragues/Negrao)                           +5 voltas
6º        #32 United Autosports (Owen/De Sadeleer/Albuquerque) +5 voltas
9º        #9 TOYOTA GAZOO Racing                                          +9 voltas
 
 
Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu/

 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais