PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


TOYOTA GAZOO Racing pronta para as 24h LE MANS
   
A TOYOTA GAZOO Racing está a poucos dias de regressar ao palco do seu momento mais dramático nas 24 Horas de Le Mans, a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Endurance da FIA de 2017 (WEC).
 
A 85ª edição da prova de resistência decorre no Circuito de la Sarthe nos próximos dias 17 e 18 Junho e, como líderes do Campeonato do Mundo, a equipa viaja para Le Mans inspirada pela dramática corrida do ano passado, quando a vitória escapou na penúltima volta e com uma reação esmagadora dos fãs em todo o mundo.
 
Desde esse momento, a TOYOTA GAZOO Racing concentrou-se no intenso desenvolvimento do TS050 HYBRID com o objetivo de ganhar Le Mans pela primeira vez. A TOYOTA fez a sua estreia em Le Mans em 1985 competindo 18 vezes e terminando em segundo lugar em cinco ocasiões.
 
Com o empenho e esforço de desenvolvimento localizados em Higashi-Fuji e Colónia surge um TS050 HYBRID com 1000cv significativamente revisto, que se tem mostrado muito competitivo após as vitórias em Silverstone e Spa-Francorchamps.
 
Um novo motor V6 2,4 litros a gasolina turbo, com eficiência térmica otimizada, fez a sua estreia este ano em Silverstone, bem como um sistema híbrido atualizado, com motores elétricos menores e mais leves que recuperam e disponibilizam 8MJ de energia em cada volta do circuito em Le Mans.
 
A TOYOTA GAZOO Racing vai participar em Le Mans com três TS050 HYBRID, com especificações de baixo apoio aerodinâmico. Esta aerodinâmica permite alcancar uma velocidade máxima superior no mítico circuito francês com 13 quilómetros e 629 metros.
 
Como parte da sua filosofia de melhoria contínua, para otimizar o seu nível competitivo, a TOYOTA GAZOO Racing também reviu a sua equipa de pilotos para as 24 h de Le Mans.
 
Mike Conway e Kamui Kobayashi fazem equipa com Stéphane Sarrazin no TS050 HYBRID #7. O trio liderou Le Mans por longos períodos o ano passado antes de terminar em segundo lugar.
 
Juntos em Le Mans, pela terceira vez, Sébastien Buemi, Anºony Davidson e Kazuki Nakajima, dividem os comandos do TS050 HYBRID #8. Precisamente o trio que o ano passado liderava na penúltima volta e que, após um problema técnico, acabou por não ficar não classificado.
 
Nicolas Lapierre, que terminou no pódio em 2014, juntamente com os estreantes em Le Mans, Yuji Kunimoto e José María López, são os pilotos do TS050 HYBRID#9. Este ano é a primeira vez que a TOYOTA apresenta três carros em Le Mans, desde 1999.
 
Os preparativos intensificaram-se no início deste mês, quando todos os carros participaram no dia oficial de testes - a única possibilidade para testar em la Sarthe sem ser na semana de corrida. A equipa ficou satisfeita, ao ver os três TS050 HYBRID alcançararam os três melhores tempos.
 
Le Mans representa verdadeiramente o espírito de corrida de resistência, com um total de quase 35 horas de condução, começando na quarta-feira, 14 de junho, com uma sessão de treinos de quatro horas às 16 horas, antes de duas horas de qualificação que têm início às 22:00.
 
A qualificação continua na quinta-feira com outras duas sessões de duas horas (19:00 e 22:00). A grelha de partida é decidida pela volta mais rápida de qualquer uma das sessões de qualificação, com a TOYOTA GAZOO Racing pronta para lutar pela sua terceira pole-position em Le Mans.
 
O desfile dos pilotos de sexta-feira, no centro da cidade, dá aos fãs uma oportunidade única de conhecer os pilotos antes do fim de semana da corrida, que começa com um aquecimento de 45 minutos às 09:00. A corrida terá início às 15 horas de sábado.
 
Toshio Sato - Presidente da Equipa:"Le Mans é o destaque da nossa temporada e o foco de um grande esforço de equipa em Higashi-Fuji e Colónia. Gostaria de agradecer a todos por seus sacrifícios e árduo trabalho nos últimos meses para preparar esta corrida. Todos nos lembramos o que aconteceu no ano passado, mas isso é passado; agora estamos concentrados apenas na corrida deste ano e esperamos lutar novamente na frente. Depois de vencer as duas primeiras corridas da temporada de 2017, estamos confiantes, no entanto, sabemos que a Porsche vai lutar fortemente e devemos fazer o nosso melhor para sermos competitivos. O dia de testes foi muito bom para nós, mas não nos deixamos entusiasmar porque o único resultado importante é ao final de 24 horas de corrida. Estamos à espera de uma corrida renhida, que seria fantástico para os fãs; estamos ansiosos por participar!"
 
 
Toyota em Le Mans:
(Chassis entre parêntesis)
 
1985      #36 (85C-L): Qualificação: 29º; Corrida: 12º.
#38 (85C-L): Qualificação: 22º; Não terminou a Corrida (mecânico).
1986      #36 (86C-L): Qualificação: 40º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#38 (86C-L): Qualificação: 30º; Corrida: 20º.
1987      #36 (87C-L): Qualificação: 14º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#37 (87C-L): Qualificação: 16º; Não terminou a Corrida (mecânico).
1988      #36 (88C): Qualificação: 8º; Corrida: 12º.
#37 (88C): Qualificação: 10º; Corrida 24º.
1989      #36 (89C-V): Qualificação: 24º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#37 (89C-V): Qualificação: 17º; Não terminou a Corrida (acidente).
#38 (88C): Qualificação: 25º; Não terminou a Corrida (acidente).
1990      #36 (90C-V): Qualificação: 10º; Corrida: 6º.
#37 (90C-V): Qualificação: 14º; Não terminou a Corrida (acidente).          
#38 (90C-V): Qualificação: 16º; Não terminou a Corrida (mecânico).
1992      #7 (TS010): Qualificação: 3º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#8 (TS010): Qualificação: 4º; Corrida 8º.
#33 (TS010): Qualificação: 5º; Corrida: 2º.
#34 (92C-V): Qualificação: 11º; Corrida: 9º.
#35 (92C-V): Qualificação: 15º; Corrida: 5º.
1993      #22 (93C-V): Qualificação: 10º; Corrida: 5º.
#25 (93C-V): Qualificação: 12º; Corrida: 6º.
#36 (TS010): Qualificação: 2º; Corrida: 4º.
#37 (TS010): Qualificação: 5º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#38 (TS010): Qualificação: 4º; Corrida: 8º.
1994      #1 (94 C-V): Qualificação 4º; Corrida 2º.
#4 (94 C-V): Qualificação: 8º; Corrida: 4º.
1995       #27 (Supra LM): Qualificação: 30º; Corrida: 14º.
1996       #57 (Supra LM): Qualificação: 36º; Não terminou a Corrida (acidente).
1998      #27 (TS020): Qualificação: 8º; Corrida: 9º.
#28 (TS020): Qualificação: 2º; Não terminou a Corrida (acidente).
#29 (TS020): Qualificação: 7º; Não terminou a Corrida (mecânico)
1999      #1 (TS020): Qualificação: 1º; Não terminou a Corrida (acidente).
#2 (TS020): Qualificação: 2º; Não terminou a Corrida (acidente).
#3 (TS020): Qualificação: 8º; Corrida: 2º.
2012      #7 (TS030 HYBRID): Qualificação: 5º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#8 (TS030 HYBRID): Qualificação: 3º; Não terminou a Corrida (acidente).
2013      #7 (TS030 HYBRID): Qualificação: 5º; Corrida: 4º.
#8: Qualificação (TS030 HYBRID): 4º; Corrida: 2º.
2014      #7 (TS040 HYBRID): Qualificação: 1º; Não terminou a Corrida (mecânico).
#8 (TS040 HYBRID): Qualificação: 3º; Corrida: 3º.
2015      #1 (TS040 HYBRID): Qualificação 8º; Corrida: 8º.
#2 (TS040 HYBRID): Qualificação: 7º; Corrida: 6º.
2016      #5 (TS050 HYBRID): Qualificação 4º; Corrida: Não classificado.
#6 (TS040 HYBRID): Qualificação: 3º; Corrida: 2º.
 
 
Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu/
 


 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais