PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


Latvala no pódio e velocidade de Lappi e Hänninen colocam três Yaris WRCs da TOYOTA GAZOO Racing no Top 6
     

Após quatro dias do Rali da Sardenha, a TOYOTA GAZOO Racing alcançou um excelente resultado: um segundo lugar para Jari-Matti Latvala, reduzindo a diferença pontual para o líder do campeonato, enquanto Esapekka Lappi ficou em quarto lugar, tendo sido o mais rápido em seis classificativas (incluindo a Power Stage), um desempenho notável considerando que o anterior rali em Portugal foi o palco da sua estreia como piloto WRC. Juho Hänninen liderou o Rali na sexta-feira e também ganhou uma classificativa, terminando em sexto lugar.
 
Depois do Rali de Portugal a TOYOTA GAZOO Racing voltou a alinhar com três Yaris WRC e os seus pilotos, Jari-Matti Latvala, Juho Hänninen e Esapekka Lappi, estavam preparados para mais uma dura ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA que teve lugar de 8 a 11 de Junho na Sardenha. Pelas elevadas temperaturas e piso duro esta prova é célebre por testar carros e pilotos até ao limite e este ano não foi exceção.
 
Depois do percurso de abertura de dois quilómetros na arena de Ittiri que provou ser inesperadamente escorregadio, o segundo dia do Rali da Sardenha foi muito positivo para a TOYOTA GAZOO Racing não só o Juho Hänninen chegou a liderar o rali de manhã, como também o Esapekka Lappi foi o mais rápido em três troços.
 
No final do terceiro dia, Latvala, que tinha iniciado o rali em terceiro lugar, estava já em segundo e o jovem Lappi em quarto terminando o último troço do dia novamente como o mais rápido, apesar das elevadas temperaturas.
 
Hänninen teve alguns problemas de direção já no terceiro dia que o afetaram no quarto e ultimo dia de prova, dia esse em que Lappi ganhou a Power Stage apesar de ser o seu segundo rali ao volante de um Yaris WRC. Esta vitória aumentou o seu total de pontos na tabela de pilotos e foi mais uma demonstração inequívoca de velocidade numa prova em que foi o mais rápido por seis vezes - mais do que qualquer outro piloto em toda a prova.
 
Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa)
“Este foi, sem dúvida, um dos ralis onde estivemos mais fortes. Os resultados que obtivemos aqui falam por si, logo a única coisa que posso dizer é muito obrigado às pessoas que tornam tudo isto possível: pilotos, co-pilotos, engenheiros, mecânicos e equipa. É graças a eles que podemos conseguir isto em apenas a primeira metade da nossa temporada de estreia. Mas é claro que ainda temos muito trabalho a fazer."
 
Classificação ao final do 4º e último dia:
1 Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) 3h25m15.1s
2 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +12.3s
3 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m07.7s
4 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +2m12.9s
5 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +3m25.3s
6 Juho Hänninen/Kaj Lindström (Toyota Yaris WRC) +3m38.5s
7 Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta WRC) +6m31.8s
8 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Citroen C3 WRC) +8m07.8s
9 Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford Fiesta R5) +11m15.8s
10 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +11m21.4s
(Resultados às 20:00 de domingo (Hora local). Mais informação no site: www.wrc.com )
 
Classificação de Pilotos no Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2017 após a sétima ronda:
1 Sebastien Ogier 141
2 Thierry Neuville 123
3 Ott Tanak 108
4 Jari-Matti Latvala 107
5 Dani Sordo 70
6 Elfyn Evans 53
7 Craig Breen 43
8 Hayden Paddon 33
9 Juho Hänninen 29
10 Kris Meeke 27
11 Esapekka Lappi 20
 
Classificação de Fabricantes no Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2017 após a sétima ronda:
1 M-Sport World Rally Team 234
2 Hyundai Motorsport 194
3 TOYOTA GAZOO Racing WRT 143
4 Citroen Total Abu Dhabi World Rally Team 97
 
A próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA é o Rali da Polónia de 29 Junho a 2 Julho onde a TOYOTA GAZOO Racing irá contar novamente com três Yaris WRC. Com a sua respetiva dupla de pilotos e co-pilotos: O Yaris WRC #10 de Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila. O Yaris WRC #11 de Juho Hänninen e Kaj Lindström e o Yaris WRC #12 de Esapekka Lappi e Janne Ferm.
 
Especificações técnicas do Toyota Yaris WRC
No seguimento dos mais recentes regulamentos técnicos da FIA para a época de 2017 o Toyota Yaris WRC é uma nova geração de “World Rally Car” com mais de 380 cv.
 
-Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbo e injeção direta
Cilindrada: 1,600cm3
Potência Máxima: mais de 380 PS
Binário Máximo: mais de 425 Nm
Diâmetro / Curso: 83.8mm/ 72.5mm
Restritor de Ar: 36mm, de acordo com os regulamentos FIA
-Transmissão
Caixa de velocidades: 6 velocidades acionamento hidráulico
Transmissão às rodas:  Tração às 4 rodas, 2 diferenciais mecânicos, diferencial central ativo.
Embraiagem: Disco de embraiagem duplo sinterizado.
-Chassis/suspensão
Frente/Traseira: Tipo Macpherson
Direção: hidráulica
Travões: 300mm arrefecido a ar e líquido, Asfalto: 370mm arrefecido a ar e líquido.
 
-Dimensões e Pesos
Comprimento / largura / altura: 4085mm (com kit  aerodinâmico) /1,875mm / ajustável
Largura das vias: Ajustável
Distância entre eixos: 2,511mm
Peso mínimo: 1,190kg
-Performance
Velocidade máxima: 201 km/h (Característica do Rácio da transmissão)
 
Para mais informação sobre a equipa aceda ao link: http://toyotagazooracing.com
Imagens para imprensa através de password no site: https://www.tgrwrt.com/
 


 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais