PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


TOYOTA GAZOO Racing apresenta TS050 HYBRID atualizado para o Campeonato Mundial de Endurance 2017
     
TOYOTA GAZOO RACING: UMA EQUIPA INSPIRADA PARA VENCER

No dia 31 de Março a TOYOTA GAZOO Racing apresentou o atualizado TS050 HYBRID para o Campeonato Mundial de Endurance FIA 2017 (WEC).

O Circuito de Monza, no norte de Itália, foi palco da primeira aparição pública do novo carro de competição, apresentado ao lado da equipa e pilotos dos três TS050 HYBRID que irão competir nesta época de 2017.

Os Pilotos do carro # 7 confirmados para toda a época são: Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López. O carro # 8 ficará entregue também toda a época a Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima. Em Spa-Francorchamps e Le Mans a TOYOTA GAZOO Racing irá contar com um terceiro carro, o # 9 de Stéphane Sarrazin, Yuji Kunimoto e Nicolas Lapierre.

A equipa tem como claro objetivo alcançar a sua primeira vitória em Le Mans após o final dramático em 2016. Como tal, com um esforço combinado dos centros técnicos em Higashi-Fuji e Colónia, evoluiu o TS050 HYBRID, que se apresenta profundamente renovado.

O TS050 HYBRID conta com o motor de 2.4Litros V6 bi-turbo a gasolina de injeção direta combinado com um sistema híbrido 8MJ. Com um esforço suplementar de Higashi-Fuji no Japão foi possível introduzir um novo motor com superior eficiência térmica através do aumento da taxa de compressão fruto de uma redesenhada câmara de combustão, novo bloco e cabeça do motor.

O sistema híbrido também foi otimizado. As unidades geradoras dos motores elétricos (MGU) foram reduzidas em tamanho e peso enquanto a bateria de iões de lítio de alta potência foi também evoluida. Esses avanços na tecnologia híbrida irão beneficiar diretamente os novos modelos TOYOTA. O conhecimento adquirido pelos engenheiros irá permitir ainda criar automóveis cada vez melhores.

Para completar uma ampla renovação para a nova época, os engenheiros de Colónia na Alemanha otimizaram praticamente todas as áreas do chassi do TS050 HYBRID, trabalhando como uma só equipa com colegas de Higashi-Fuji no Japão.

Os regulamentos do WEC para 2017 visam uma redução na eficiência aerodinâmica, para aumentar o tempo de volta de Le Mans em vários segundos, por razões de segurança. Isto é conseguido levantando o divisor dianteiro em 15mm, bem como reduzindo o difusor traseiro, que é agora mais estreito.

Usando ferramentas como dinâmica de fluidos computacional e túneis de vento, a TOYOTA GAZOO Racing modificou o seu conceito aerodinâmico para enfrentar este novo desafio. Um nariz levantado e flancos mais curtos são as modificações mais notáveis.

Para mais informações consulte ficheiro anexo.

 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais