PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


Toyota apoia a investigação de espécies de plantas ameaçadas em todo o mundo
     

A nova Divisão de Avaliação de Plantas do Royal Botanic Gardens, situada em Kew (Reino Unido), assegura o financiamento da Toyota através da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

A Toyota apoia a investigação das espécies de plantas mais ameaçadas do mundo, numa nova Unidade de Investigação que acaba de iniciar a sua atividade no Royal Botanic Gardens (RBG), situado em Kew, no Reino Unido.

Com o trabalho pioneiro da equipa da Unidade de Investigação de Kew (PAU) espera-se acelerar a identificação de plantas em risco de extinção. Assim como identificar os fatores que as colocam em risco, como as espécies invasoras, incluindo pragas e doenças emergentes, perda de habitat e alterações climáticas. Este trabalho, com base em recursos e conhecimento líderes a nível mundial do Royal Botanic Gardens, vai ajudar a orientar as atividades de conservação e reduzir a taxa de perda de biodiversidade a nível mundial.

O projeto beneficia do financiamento da Toyota, que está a ser canalizado para Kew, através da Toyota Motor Corporation, com uma parceria de cinco anos com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) para desenvolver o apoio da Lista Vermelha de Especies AmeaçadasTM. A intenção é alcançar um aumento significativo no conhecimento sobre o risco de extinção enfrentado por mais de 28.000 espécies, incluindo muitas que são fontes de alimento para um grande número de pessoas a nível mundial.

Esta parceria tem como objetivo chave cumprir com a primeira fase do Desafio Ambiental Toyota para 2050. Um compromisso que a Toyota assumiu a nível mundial e a longo prazo, que assenta na redução significativa do impacto ambiental das viaturas Toyota e das suas fábricas, tendo como objetivo melhorar o mundo, ajudando a construir uma sociedade futura que viva em harmonia com a natureza.

O diretor de Ciências do RBG em Kew, Professor Kathy Willis, disse: "É muito importante ter este tipo de suporte para nos permitir uma estrutura necessária de recursos para cumprir com o nosso trabalho e, assim, acelerar o ritmo da identificação das espécies de plantas ameaçadas. É muito alarmante o quão rápido estamos a perder a biodiversidade do nosso planeta e, sem um investimento como este, o risco será ainda maior, por isso estamos muito gratos à Toyota e à IUCN pela atenção que a avaliação de risco de extinção das espécies esta a receber ".

Para mais informações consulte ficheiro anexo.


 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais