PESQUISA AVANÇADA
  |NOTÍCIAS |RECURSOS HUMANOS |INVESTIDORES |PARCEIROS |LINKS |CONTACTE-NOS |MAPA DO SITE  
   
 


Das vinhas para o vinho Toyota eleva Jarno Trulli a novas alturas
   
Untitled Document


Toyota eleva Jarno Trulli a novas alturas


O piloto de F1 da Toyota, Jarno Trulli tem duas paixões na sua vida. A primeira é óbvia, mas muitas pessoas desconhecem que ele é também um conhecedor de vinhos e que o seu entusiasmo pela produção de vinhos iguala a sua paixão pelos circuitos da F1.

Juntamente com o seu pai, Enzo, Jarno Trulli foi transformando esta paixão numa segunda carreira, criando a sua própria vinha. Abruzzo é conhecida como uma das maiores regiões de produção vinícola em Itália e Jarno quis durante algum tempo estabelecer aí a sua própria vinha. Esta ambição foi conseguida quando em 2000, adquiriu a histórica Quinta Podere Castorani.

“Eu cresci rodeado pelas vinhas; o vinho faz parte da nossa cultura, na região de Abruzzo” diz Jarno. “É maravilhoso poder trabalhar em conjunto como pai e filho, nesta paixão. Eu prefiro chamar-lhe paixão em vez de negócio, apesar do sucesso que temos. O negócio está a crescer todos os anos, mas o essencial para nós é a paixão de produzir bom vinho.
Não interessa o quanto iremos crescer, isto nunca irá mudar.”

O negócio vai crescendo, assim como o seu envolvimento com a Toyota. Com a produção de vinho a crescer todos os anos, o piloto da Toyota F1 encontrou no Equipamento Industrial Toyota a solução perfeita para a movimentação dos seus produtos. A exploração confia actualmente num empilhador eléctrico 7FBMF, dois porta-paletes manuais HT23 e um porta-paletes eléctrico 7PM18, para ajudar a equipa da Podere Castorani.

“Para além da equipa Toyota Fórmula1, eu já sabia que a Toyota é uma organização com uma excelente filosofia” diz Jarno. “Quando começamos a procurar um empilhador para a quinta, foi inevitável que o meu caminho se cruzasse novamente com a Toyota, dada a sua excelente reputação em equipamentos de movimentação de cargas. Eu acredito que são os melhores do mundo.”

A Quinta Podere Castorani fica situada entre o Gran Sasso d’Abruzzo e as montanhas Maiella . Data de antes de 1793 e foi criada pelo famoso cirurgião oftalmológico Raffaele Castorani. Até há poucos anos, a Quinta estava em ruínas. Em 2000, a família Trulli, juntamente com os seus parceiros, iniciou a exploração destas vinhas com o objectivo de restituir a longa tradição de produção de vinhos da Podere Castorani. A sua ambição era criar uma Quinta totalmente nova que mantivesse as tradições locais associadas à utilização das mais recentes tecnologias.

A dimensão original da quinta eram 60 hectares. Grande parte foi entretanto passada para outros donos, detendo actualmente a Quinta Podere Castorani, 32 hectares.
A maior parte das uvas plantadas pertencem à casta Montepulciano D’Abruzzo. As videiras têm uma idade média de 25 anos e são cultivadas organicamente.

A Podere Castorani produz actualmente 400.000 garrafas por ano, com a equipa a planear a sua expansão todos os anos. A Quinta produz uma diversa gama de vinhos tintos, brancos e roses, fazendo uso das diferentes variedades de uvas e métodos. Os vinhos da Podere Castorani estão disponíveis na Europa, USA e Canadá e gozam de uma boa reputação em termos de qualidade e inovação. Como Jarno assegura “nós podemos vender inicialmente pela minha imagem, mas se os vinhos não forem realmente bons, não conseguiremos vender mais. Temos que levar a qualidade aos limites”.

Luca Petricelli é o responsável pela produção do vinho da Podere Castorani. Luca é um produtor internacional com uma vasta experiência. Trabalhou em França e no Canadá e é também o director técnico das caves “Bodegas del Conde de Navasques” em Espanha.

“O empilhador transporta 450 toneladas de uvas por ano” diz Luca. “Está connosco em todos os passos do processo. Desde o transporte das uvas acabadas de cortar até às garrafas embaladas no fim da linha, confiámos nele para transportar tudo por nós”.

O processo de produção começa com a vindima que é feita manualmente. O 7FBMF é usado para transportar as uvas para a prensa antes de as transportar até 10 largos tanques inox onde ficarão a macerar por algumas semanas. O processo difere para cada variedade de vinhos, mas todos os vinhos tintos são armazenados em pipas de carvalho de 500 litros, para envelhecimento. O vinho de rótulo “Castorani” fica a envelhecer 12 meses nas pipas, enquanto o vinho de rótulo “Jarno” tem um processo de envelhecimento de 18 meses.

Luca Petricelli diz que a Podere Castorani não poderia funcionar sem o empilhador. “O 7FBMF facilitou bastante o nosso trabalho. É extremamente confortável, fiável e eficiente. Faz imenso por nós.”

O Director de Marketing da Toyota Industrial Equipment, Hugues Van Espen refere que “o 7FBMF é ideal para diversas aplicações na industria alimentar e de bebidas.” “Detém uma excelente ergonomia, que minimiza a fadiga e o stress e protege o operador de lesões nas costas e pescoço. Operadores confortáveis aumentam a segurança e a produtividade” diz Hugues.

A segurança no 7FBMF é incrementada com o sistema OPS (Sensor de Presença do operador) que assegura que nenhuma função pode ser actuada sem que o operador esteja devidamente sentado. Tecnologias avançadas no empilhador resultam em acelerações e travagens superiores, bem como excelente controlo da velocidade quando transportamos materiais em declives. Os empilhadores eléctricos também eliminam as emissões de gases em ambientes de movimentação de alimentos e bebidas.

Hugues Van Espen conclui “ Estamos certos que Jarno e a sua equipa da Podere Castorani vão continuar a beneficiar por muitos anos, das vantagens de ter um 7FBMF. A Toyota está também orgulhosa de poder fazer parte da história de sucesso da Quinta de Jarno Trulli.

Toyota Industrial Equipment Europe (TIEE)

Com 21 distribuidores a operar em 28 países, a Toyota Industrial Equipment disponibiliza soluções de movimentação de cargas aos
clientes Europeus. A TIEE está integrada na TICO Organisation que é o líder global na movimentação de materiais e que opera em mais de 170 países a nível mundial. O sistema SAS da Toyota, pioneiro e disponível na série 7, é o primeiro sistema de segurança para empilhadores a nível mundial, com inúmeras soluções de ponta, que contribuem para condições de segurança excepcionais.

A fábrica europeia que produz os empilhadores Toyota está localizada em Ancenis, França e está certificada pela ISO 14001. O
Armazém Central de Peças está igualmente localizado em Ancenis, disponibilizando mais de 20.000 artigos em 24 horas, aos
Distribuidores Europeus.


 
Enviar a um amigo Imprimir
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

|POLITICA DE PRIVACIDADE| .
A Empresa Empresas Participadas Sectores Industriais